Como ganhar dinheiro com revenda de semijoias?

Inspired_semijoias

Já pensou em ganhar dinheiro com revenda de semijoias?

 

E montar seu negócio em casa ou até mesmo uma loja virtual? São várias as possibilidades de revendê-las e ganhar dinheiro. Mas, antes é preciso aprender tudo sobre como revender e, assim, conseguir montar um negócio lucrativo e atingir o sucesso.

Quer saber mais sobre revenda de semijoias? Venha conosco.

 

As semijoias estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores brasileiros, movimentando grandes somas financeiras, estando entre os negócios mais lucrativos. Basicamente, o negócio envolve comprar no atacado ou por consignação os produtos diretamente da fábrica e revendê-los, seja em uma região ou pela internet.

Para conseguir obter sucesso com seu negócio de revenda será preciso tomar alguns cuidados, observar fatores específicos, por isso, vamos ajudá-los. Para isso, dividiremos em 2 formas de revender semijoias: pessoalmente ou virtualmente.

 

business-women-smiling-14176160

 

Revenda pessoalmente

Oferecer seu produto pessoalmente, tanto com uma loja física quanto diretamente às pessoas em particular é uma das formas mais lucrativas, contudo, exigirá dedicação e organização da sua agenda, bem como uma apresentação profissional, objetivando convencer as pessoas de que suas peças são ideais para o que elas buscam.

Você deve sempre ter um catálogo de semijoias para mostrar toda a coleção aos seus clientes. Assim, poderá efetuar a venda e, em seguida, fazer o pedido solicitando as peças já encomendadas ao seu fabricante.

 

Como escolher o fabricante de semijoias?

Você precisa tomar alguns cuidados especiais na escolha do seu fornecedor. Ao escolher uma fábrica para fornecer os produtos, observe:

Preços: Os preços para compra devem ser atraentes e bem competitivos. Pense na sua margem de lucro, pois será assim que você ganhará dinheiro e fará seu negócio valer a pena. Pense também que terá de oferecer preços acessíveis a seus clientes.

Qualidade: Quando você vende uma semijoia, o comprador espera que seja de boa qualidade, que não descasque ou perca a cor. Certifique-se da garantia e da qualidade oferecida nas peças – banho de ouro, pedras naturais e semipreciosas, acabamento – e preze por unir preço x qualidade, não adianta ter um preço incrível e peças de baixa qualidade.

Condições de pagamento: Lembre-se de as condições de pagamento do seu fornecedor podem favorecer suas vendas. Pois, tendo mais facilidade para pagar por suas compras no atacado, você poderá flexibilizar a forma de recebimento de seus clientes também. Pense nisso!

Prazo de entrega: Principalmente para quem pretende vender online, o prazo de entrega do fabricante é fundamental. Um prazo máximo de até 5 dias úteis deve ser observado quando se efetua a venda online. Já se for vender pessoalmente, pode observar prazos de entrega de até 10 dias.

 

Como administrar uma revenda de semijoias?

Ter um negócio não é apenas vender bem, mas sim administrá-lo corretamente. Para facilitar a sua administração, uma boa dica é verificar se seu fornecedor oferece algum tipo de suporte para o seu negócio, como uma plataforma de gestão de pedidos, material de apoio para as vendas, treinamentos. Além disso, desenvolva suas próprias planilhas de controle de vendas realizadas, pedidos, estoque de produtos, contas a pagar e a receber, enfim tudo para facilitar a gestão do seu negócio.

 

Business woman working at home

 

Revenda online

Está cada vez mais comum as pessoas buscarem formas de ganhar dinheiro online e, dentre as encontradas, está a revenda de semijoias.

Já pensou poder ficar no conforto da sua casa e ganhando dinheiro? Parece bom, não? Isso é possível! Mas não pense que é fácil.

Uma loja online para dar lucros precisa ter produtos de qualidade, bom gosto e preços acessíveis, além de ser incrivelmente bem divulgada, afinal, não basta ter o melhor produto do mundo se ninguém ficar sabendo, concorda?

Utilizar as redes sociais e anúncios pagos para divulgar seu trabalho trazem bons resultados.

 

Vender sem manter estoque

Muitas pessoas desejam montar um negócio sem gastar muito, correto? Vender semijoias online pode ser uma dessas opções, já que algumas fábricas oferecem a modalidade de revenda a pronta entrega, inclusive lançando no pedido o nome da sua loja online, e sustentando bons lucros.

Esta é uma opção para quem já tem uma clientela formada e deseja ampliar suas vendas, pois dificilmente encontrará um fornecedor que atenderá à demanda de apenas “algumas peças”.

Mas, pense que o negócio virtual oferece a comodidade de vender sem sair de casa e sem a obrigatoriedade de manter um estoque.

 

Como funciona uma revenda de semijoias online

Bom, tudo começa com a hospedagem do site e-commerce. Adquira um endereço eletrônico (www) e monte seu site. Alguns fornecedores de semijoias oferecem o negócio online prontinho para você iniciar seu negócio.

Após o desenvolvimento de sua loja, terá de colocar as fotos dos produtos, bem como os seus devidos preços, e um sistema de pagamento, uma forma para que as pessoas possam adquirir e pagar os seus produtos. E lembre-se de integrar o seu site com os correios para que o consumidor possa calcular o valor do frete.

Assim, a estrutura do seu negócio está pronta, seus clientes já podem visitá-lo e comprar. Então, comece a divulgar seu novo site.

 

Agora que já viu como iniciar um negócio para revender semi joias, que tal começar a construir sua própria história?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *